desafio-cachoeira-do-urubu

Evento – DESAFIO CACHOEIRA DO URUBU

Este desafio, além de lhe proporcionar muita emoção e aventura, você ainda poderá desfrutar de uma linda paisagem em um lugar pouquíssimo explorado para curtir ao máximo todos os momentos! Não perca! VAGAS LIMITADAS, visando sempre o máximo de aproveitamento da atividade, e principalmente, preservar a segurança dos participantes. RESTAM 09 VAGAS.

Dados: 12/12 (sábado)
Local: Juvinópolis
Atividade: Trilha + Rapel
Extensão da Trilha: 8km
Rapel Cascading: 25m
Nível: Intenso
Duração: Cerca de 7 a 8hrs
Investimento: R$ 85,00

Ponto de encontro:
Posto Pegoraro (Av. Brasil, esquina com a Av. Rocha Pombo). Próximo ao Centro de Convenções e Eventos de Cascavel.

Horário de saída:
08:00 (atenção, pois este é o horário de saída. Chegar com no mínimo 15min de antecedência, considerando que muitos participantes optam por abastecer, fazer compras na loja de conveniência, ir ao banheiro, etc.). Não serão tolerados atrasos a fim de não comprometer a duração do evento.

Deslocamento:
O deslocamento até o ponto onde será realizado a trilha é por conta própria. Cada um deve ir com seu próprio carro. A fim de evitar muitos carros, o ideal é sempre ir em 04 ou 05 pessoas cada veículo. Para aqueles que não possuem carro, a partir do ponto de encontro, outros participantes viabilizam a carona. Recomendamos o bom senso de dividir as despesas de combustível e pedágio (quando houver), com o motorista que irá viabilizar a carona.

Condições climáticas no dia do evento:
Em caso de chuva de nível, o evento será mantido. Existem equipamentos adequados e indicados para a prática desta atividade, mesmo com chuva. Em caso de chuva moderada ou forte, ou seja, sempre que as condições climáticas colocar em risco a segurança dos participantes, o evento será remarcado.

Desistências/Faltas:
Em caso de atraso no ponto de encontro, desistência antes, durante ou após o evento, ou simplesmente “no-show” da parte do participante, o mesmo não terá direito ao reembolso, independente do motivo.

O que levar?
Tudo o que sugerimos é o básico. Há outros itens que podem ser muito úteis, conforme a complexidade da trilha e/ou a duração da aventura. A lista de todos os itens sugeridos você pode conferir nesta mesma página, através do menu “O que levar?”. Os itens sugeridos, você encontra na Via Expressa Sports (Lojas em Cascavel e Toledo) – R. Erechim, 1556 – Centro, CEP 85812-260, Cascavel – PR, telefone: (45) 3324-5902..Menores de 18 anos NÃO podem participar deste evento, independente de estarem acompanhados dos pais ou responsável.

Inscrição e pagamento deve ser feito através de link que se encontra nesta página..

A sua vaga só será reservada mediante inscrição antecipada.

Lembramos a todos que a Hiking One não é uma empresa, nossos guias e monitores tem as suas formações acadêmicas e profissões. O valor das inscrições sempre são revertidos a projetos sociais nos quais acreditamos.

Após efetivar sua inscrição, assinar o termo de responsabilidade.

Fique ligado(a) na caixa de entrada/spam/lixo eletrônico de seu e-mail, pois você receberá um e-mail com a confirmação de sua participação.


O que está incluído neste evento?

  • Local para estacionar os carros
  • Guias/Monitores do início ao fim do percurso
  • Trilhas
  • Cachoeiras
  • Kit Rapel(Capacete, Cadeirinha, Freio Oito, Mosquetão)

O que não está incluído neste evento?

  • Acessórios e Equipamentos de Aventura(com exceção do kit rapel que será fornecido pelos Guias)
  • Água e Lanche

Itinerário

  1. Sairemos do ponto de encontro, pontualmente às 08:00 (atenção, pois este é o horário de saída do ponto de encontro. Chegar com no mínimo 15min de antecedência, considerando que muitos participantes optam por abastecer, fazer compras na loja de conveniência, ir ao banheiro, etc.). Não serão tolerados atrasos a fim de não comprometer a duração do evento.
  2. O deslocamento até o ponto onde será realizada a trilha é por conta própria. Cada um deve ir com seu próprio carro. A fim de evitar muitos carros, o ideal é sempre ir em 04 ou 05 pessoas cada veículo. Para aqueles que não possuem carro, a partir do ponto de encontro, outros participantes viabilizam a carona. Recomendamos o bom senso de dividir as despesas de combustível e pedágio(quando houver), com o motorista que irá viabilizar a carona.
  3. O trajeto do ponto de encontro até o ponto onde os carros ficarão estacionados é de aproximadamente 40min(área rural), sendo que a maior parte do trajeto será pela BR e posteriormente seguiremos um pequeno trecho em estrada de chão em boas condições. Todos os carros ficarão estacionados em local seguro.
  4. Em seguida iniciaremos a trilha com travessias em córregos e rios, e o rapel será realizado em uma cachoeiras de 25m. A extensão aproximada da trilha é de 8km (ida e volta) e o prazo médio de duração deste evento é de 7 a 8hrs, considerando os intervalos para os participantes curtirem todo o percurso, o rapel, parada para o lanche (descanso) e tirarem fotos. Após finalizarmos o percurso, retornaremos todos juntos para o local onde os carros estarão estacionados e de lá, retornaremos para Cascavel.

É Proibido:

  • O consumo de bebidas alcoólicas e de quaisquer outras substâncias consideradas entorpecentes é proibido;
  • Fazer marcações ou pichações em pedras, árvores ou qualquer outro local da trilha;
  • Caminhar fora das trilhas, abrir e utilizar atalhos, dispersar-se do grupo;
  • Utilizar aparelhos de som ou produzir filhos e estampidos que perturbem os demais participantes e alterem os hábitos dos animais silvestres;
  • Deixar lixo na natureza. Todo o lixo produzido deve ser recolhido em sacos plásticos e trazido de volta das trilhas;
  • Caça, pesca, coleta e a apanha de espécimes da fauna e da flora;
  • Manifestações religiosas e políticas;
  • Não é permitido o uso de bermudas/curtas, calça jeans, chinelos de dedo e sapatos de salto alto.

O que levar?

Confira neste link o que levar para o Desafio. Tudo o que sugerimos no link é o básico. As luvas e as perneiras são itens OBRIGATÓRIOS. Há outros itens que podem ser muito úteis, conforme a complexidade ou duração da aventura.