Trilha Ecológica – 24/10/2020

No sábado (24/10) foi dia de TRILHA ECOLÓGICA na estrada com acesso às Cachoeiras da Ferroeste.

Encontramos muito lixo pelo caminho. Registramos parte do lixo que recolhemos ao longo do percurso.

Lamentável o comportamento das pessoas que utilizam o local nos finais de semana para fazer festas e churrasco. Encontramos todo tipo de lixo, entulhos, restos de roupas usadas, bitucas de cigarro, latas de cerveja, peças de automóveis, resíduos de construção civil… e até vidro com insufilm (aparentemente foi abandonado por jipeiros).

Tudo isso descartado de forma ilegal, no meio de uma trilha de ecoturismo. Configura crime ambiental. Precisamos que todos nos ajudem a divulgar isso, é preciso conscientizar as pessoas de que a natureza é como a nossa casa. A maioria das pessoas tem o hábito de viver em um ambiente limpo e agradável, certo? Não conseguimos entender como estas mesmas pessoas conseguem manter este hábito dentro de suas casas, mas ao chegarem em ambientes naturais, se transformam em pessoas sem educação, descartando próprio lixo na natureza, de forma ilegal e sem nenhum respeito.

Precisamos que o poder público de Cascavel tome uma atitude urgente e severa em relação às pessoas que utilizam este local para fins de lazer, sem demonstrar qualquer empatia ou respeito pela natureza.

Obrigada a todos os participantes da trilha que ajudaram neste mutirão de limpeza. A natureza precisa e agradece.

Parte do lixo recolhido Parte do lixo recolhido Parabrisa com insufilm (aparentemente abandonado por jipeiros) Participantes nota 10 da Trilha Ecológica Parte da Equipe Hiking One Lassie, celebridade da trilha